Devido às alterações imunológicas ocorridas ao longo do processo natural de envelhecimento, os idosos são mais suscetíveis ao surgimento de algumas doenças.
Por isso, ontem foi o dia de colocarmos em prática a Campanha da Vacinação contra gripe, nossos 145 idosos e todos os funcionários foram vacinados.
A vacinação em idosos está associada a redução de internações devido a doenças cardíacas, cerebrovasculares, pneumonia, entre outras.
É muito importante a conscientização da população, pois com a chegada do inverno a incidência de gripe e de outras doenças respiratórias aumenta, por isso a relevância da vacinação antes deste período.
Este ano, a campanha será realizada no período de 17 de abril a 26 de maio, sendo 13 de maio, o dia da mobilização nacional.
Então, ao grupo de risco (idosos, gestantes, crianças de 6 meses até 5 anos, indígenas, trabalhadores da saúde, mulheres até 45 do pós-parto, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas), procure no posto de saúde mais perto da sua casa é de graça.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e barbaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, área internaA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Campanha da Vacinação contra gripe

Fale conosco

Avenida Francisco Valadares, 2745 - Vila Ideal

Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil


© 2021 Abrigo Santa Helena. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec