Hoje proseamos com o idoso Nilton Ferreira, 75anos, residente no Abrigo há 8 meses. Nascido em Belo Horizonte, viveu por lá mais ou menos 20 anos, cantando na noite e trabalhando como encanador. Casou-se, teve três filhos separou-se e mudou para o estado do Mato Grosso onde continuou seu trabalho. Viveu lá cerca de 40 anos até que sua filha, que não via o pai a todo esse tempo foi procurada pela Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e descobriu que ele se encontrava em um abrigo em Mato Grossoe e o trouxe para Juiz de Fora, conforme reportagem do jornal Aquidauana, ver reportagem.

Agora Sr. Nilton faz do Abrigo Santa Helena sua nova casa. Ele gosta de morar no Abrigo, diz ser bem tratado e estar tranquilo, fez muitos amigos, um deles sr. Sebastião Alves. Sua rotina, após o banho e o café, é começar a fazer seus artesanatos de papel que aprendeu com Dona Neide no Asilo que morava em Mato Grosso. Gosta de cantar nas festinhas promovidas na Instituição. Seus trabalhos são vendidos dentro do Abrigo a visitantes e amigos com preços a partir de dez reais.

Esta é um pouco da história de nosso querido morador, se quiser conhecer um pouco mais de sua história faça-nos uma visita, de segunda a sexta 13 ás 15:30hs e aos finais de semana de 13 ás 16:30 hs.

  

Proseando com Nilton Ferreira

Fale conosco

Avenida Francisco Valadares, 2745 - Vila Ideal

Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil


© 2017 Abrigo Santa Helena. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec